segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Praia de Baía


Praia da Baía que eu frequento
Lá recarrego energia
Quando piso areia dá-me alento
Ao meu olfacto vem o cheiro a maresia

Minha praia maravilhosa
Chamam-lhe "baía dos porcos", isso é que não!
Porca não és tu minha praia airosa
Porcos são os para-quedistas que nela caem e são de outra civilização

Tudo fazem para a denegrir
Sua bandeira azul há muitos anos ostenta
Para nós espinhenses dá vontade de rir
Revoltámos-nos quando contra ela alguém atenta

Praia com balneários de boa qualidade
O povo não civilizado suas necessidades fisiológicas fazem no mar
Quando não respeitam o povo da minha terra tenham piedade
Ao menos do seu familiar que na mesma água vai mergulhar

Mar onde eu aprendi e ensinei familiares a nadar
Todos estes anos mantive sempre essa fidelidade
Com este poema tento alertar
Por favor não prejudiquem esta praia que é o postal ilustrado da minha cidade

J.Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário